O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (30/7) que está com uma infecção pulmonar e que está tomando antibiótico. De acordo com o presidente, ele sentiu fraqueza na quarta (29/7) e fez um exame de sangue.

"Eu acabei de fazer um exame de sangue, estava com um pouco de fraqueza ontem, estava com um pouco de infecção também. Estou tomando antibiótico. Também, depois de 20 dias dentro de casa, a gente pega outros problemas. Peguei mofo no pulmão", explicou o presidente, sem dar mais detalhes.  Após 21 dias depois do primeiro teste positivo para a covi-19,Bolsonaro anunciou no sábado (26/7) que não está mais com a doença. Nesta quinta, na mesma live em que disse estar com essa infecção, ele agradeceu à cloroquina pela cura.  Infecções no pulmão estão entre as possíveis consequências apontadas por médicos que podem ficar mesmo após a cura da covid-19 em pacientes que pegaram a doença.

Bolsonaro diz que está tomando antibiótico e fala em 'mofo no pulmão' após covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 30, que sentiu fraqueza no dia de ontem e que está com “ um pouco de infecção”, tomando antibiótico. A declaração foi dada pelo presidente em sua transmissão semanal ao vivo, cinco dias depois que ele anunciou que seu teste para o novo coronavírus não estava mais positivo. “Acabei de fazer um exame de sangue, eu estava com um pouco de fraqueza ontem, acharam até um pouco de infecção também, estou agora tomando antibiótico”, disse o presidente. Sem deixar claro ao que se referia, Bolsonaro também afirmou que estava com “ mofo no pulmão”. “Vinte dias aí dentro de casa a gente pega outros problemas né, peguei mofo, mofo no pulmão”, disse Bolsonaro enquanto ria.

A declaração foi dada pelo presidente quando ele foi questionado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, se iria a Bagé (RS) nesta sexta. “Está previsto ir a Bagé amanhã”, confirmou Bolsonaro.

O presidente retomou hoje sua agenda de viagens e inaugurações, depois de ter ficado isolado por conta da covid-19. Acompanhado pelo senador e presidente do Progressistas Ciro Nogueira (PI), Bolsonaro passou pelo Piauí e pela Bahia.