Um amor antigo e insistente. A negativa em contato há uma semana não foi suficiente para que o Benfica desistisse de Jorge Jesus. Atento ao desenrolar do calendário no futebol sul-americano, o clube português não tem pressa para definir um novo treinador à espera do Mister. O Flamengo sabe do interesse, mas “dorme tranquilo”.
Em meio ao burburinho sem sentido de uma busca do Barcelona por Jorge Jesus, Marcos Braz postou em rede social: “Continuo dormindo bem tranquilo. Segue o jogo”. Confiança de quem tem ótimo relacionamento com o treinador e também a palavra de que não deixará o Flamengo ao menos até o fim da temporada (o contrato vai até junho de 2021).
O Benfica sabe de tudo isso e joga com o inesperado. A imprensa lusitana debate quase que diariamente a obsessão pelo nome do Mister. Seis pontos atrás do Porto, o clube de Lisboa tem situação complicadíssima na corrida pelo título nacional e optou por manter o interino Nelson Veríssimo nas cinco rodadas finais da competição.
Com a decisão, o Benfica ganha tempo para aguardar a definição a respeito das voltas do Brasileirão e da Libertadores. Ao recusar a ofertar de dez dias atrás, Jesus deixou claro seu compromisso com o elenco por novas conquistas. E é a esse detalhe que o clube português se apega.
Como a pandemia do coronavírus segue com números alarmantes no Brasil e em vários países da América do Sul, a percepção dos benfiquistas é de que a volta neste ano não é uma certeza. Desta maneira, se dá ao luxo de aguardar novas movimentações.
No Brasil, a CBF prevê a volta do Brasileirão para o dia 9 de agosto, mas o martelo ainda não está batido. A situação da Libertadores é ainda mais indefinida.
A Conmebol definiu protocolos que envolvem até mesmo as chegadas e saídas das delegações de cada país. O presidente Alejandro Dominguez, por sua vez, deixou claro em evento do Mercosul que depende das autoridades competentes de cada nação, sem falar em datas.
De Portugal, o Benfica monitora de perto todos os passos com a convicção de que o Mister é a melhor opção para substituir Bruno Lage e aguarda brecha para um novo bote. Tudo depende do calendário.
Nada que perturbe o sono do Flamengo até aqui.