Por Minuto Barra
O governador do Maranhão Flávio Dino do PCdoB não vai brincar com seus inimigos políticos nas maiores cidades do Maranhão, é o que promete nos bastidores.
Segundo um membro do PCdoB que conversou com o Blog Minuto Barra, Flávio Dino sabe que em várias cidades, seus aliados correm grandes riscos de serem derrotados nas eleições de outubro e, dentre as quais estão; Grajaú, Barra do Corda, Presidente Dutra, Bacabal, Santa Inês, Caxias, Imperatriz, São Luís e tantas outras.
Na capital, o governador vem movendo céus e terra para que Eduardo Braide não seja eleito em primeiro turno, com a esperança, de derrotá-lo em um possível segundo turno. Missão nada fácil!!
Em Barra do Corda, o grupo de oposição também vem gerando preocupação ao governador Flávio Dino, devido a alta rejeição que o prefeito Eric Costa que é seu aliado, enfrenta no poder municipal.
Três são os principais pré-candidatos da oposição em Barra do Corda; Gil Lopes, Marcos Unillar e Rigo Teles. Quando se trata de Rigo Teles, o governador sente ainda mais vontade de partir pra cima e não permitir que a família Nenzin retorne ao poder. Missão nada fácil para Flávio Dino!!
Em Grajaú, o governador tem pela frente uma de suas mais difíceis missões nas eleições deste ano, que é derrotar o prefeito Mercial Arruda, filiado ao MDB e aliado fiel do grupo Sarney há mais de 30 anos.
Por lá, o governador vai pra cima com tudo para eleger sua amiga de longa data, Simone Limeira. Em 2016, Flávio Dino fez de tudo e não conseguiu. Mercial Arruda derrotou Limeira com mais de cinco mil votos de maioria.
Uma coisa os adversários de Flávio Dino precisam entender; ele trata adversário como adversário!!