Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
MOTIM NO CEARÁ , CIDE GOMES FOI BALEADO AO TENTAR INVADIR QUARTEL
20/02/2020 08:09 em POLÍCIA

 Durante uma greve de policiais militares em Sobral, no estado do Ceará, o senador licenciado Cid Gomes tentou combater criminosos e delinquentes com a única forma cabível: em um enfrentamento direto.

 

Foi quando o senador foi alvejado com dois tiros no peito (o senador passa bem).

 

Durante todo o dia, Sobral viveu momentos de tensão e terror com homens encapuzados invadindo batalhões, esvaziando pneus de viaturas, impondo toques de recolher e com grupos armados nas ruas. Isso tem nome: MILÍCIA!

 

 

 

 

Estamos assistindo diariamente um movimento de linchamento dos fundamentos da democracia e da institucionalidade.

O senador cearense buscou, inicialmente, negociar com os policiais militares que se declaram em greve em Sobral. Frustrada a negociação, Cid assumiu a direção de uma retroescavadeira e se dirigiu contra um bloqueio feitos pelos militares quando foi atingido.

O senador recebeu o primeiro atendimento no Hospital do Coração de Sobral. Segundo o cardiologista José Maria Bezerra Filho, um dos projéteis bateu na clavícula e saiu. O segundo entrou no pulmão esquerdo, causando um pneumotórax, que é a entrada de ar na pleura, membrana que recobre os pulmões.

 

“[O pneumotórax] foi drenado aqui no hospital do coração. Está estável. Está indo agora para a Santa Casa [de Misericórdia de Sobral] fazer uma tomografia. O ecocardiograma não mostrou comprometimento das cavidades cardíacas. O pneumotórax acabou causando uma instabilidade, mas depois de drenado ele está estável, conversando, estava tranquilo. Agora, vai para a Santa Casa fazer tomografia para avaliar melhor e depois ficar em cuidados de UTI. Ver se precisa fazer alguma coisa a mais, né? O cirurgião torácico vai avaliar”, disse Bezerra em áudio.

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!