Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Chefe da Secom é notificado para prestar informações a Comissão de Ética Font
28/01/2020 17:45 em NOTÍCIA

O chefe da Secretaria de Comunicação Social ( Secom ) do governo federal, Fabio Wajngarten , foi notificado a prestar informações à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, onde ele foi alvo de três representações por supostas irregularidades no fato de uma empresa da qual é sócio manter contratos com emissoras de televisão e agências de publicidade que recebem verbas do órgão que ele controla.

O pedido foi enviado na quarta-feira da semana passada. Nesta terça, o presidente da CEP, Paulo Henrique dos Santos Lucon, informou que Wajngarten já foi "cientificado" e ainda está correndo o prazo de dez dias para que ele responda ao relator dos processos, o conselheiro Gustavo do Vale Rocha — que foi ministro do governo Michel Temer (MDB) e hoje comanda a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Questionada pela reportagem sobre a notificação a Wajngarten, a Secom ainda não se manifestou.

"Nós temos aqui uma regra de seguir o devido processo legal e o contraditório", comentou Lucon, em um intervalo da sessão do colegiado realizada ao longo desta terça.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!