Maranhense que joga nos EUA é considerada a “Nova Marta” do futebol brasileiro
20/01/2020 14:42 em ESPORTE

A maranhense Catarina Macario, de 20 anos, natural de São Luís, capital maranhense, conquistou o prêmio Hermann Trophy, que é concedido a melhor jogadora universitária dos EUA. Catarina é a principal promessa do futebol feminino brasileiro atualmente. A jovem de 20 anos de idade saiu do Brasil para conquistar a América e hoje é umas das maiores revelações do futebol mundial.

Pouco conhecida em terras brasileiras, Catarina tem dado passos importantes em suas carreira nos últimos dois anos. Tanto em 2018 como em 2019, a jogadora conquistou alguns prêmios individuais e o principal deles foi o Troféu Hermann.

Para quem não conhece essa premiação, se trata de uma das conquistas individuais mais importantes do esporte americano. Criado em 1967, foi a partir do ano de 1988 que as mulheres começaram a participar do evento. A brasileira Catarina ganhou esse prêmio de duas vezes e de maneira consecutiva.

Com esse feito ela entra para uma seleta lista de cinco jogadoras que conquistaram o Trofeú Hermann.  A última conquista da jovem foi neste ano, após ter feito uma temporada de 2019 muito boa pela Universidade de Stanford, Instituição pela qual Macario estuda.

A maranhense de 20 anos de idade foi a principal jogadora da última temporada e conduziu sua Universidade rumo ao título da NCAA, campeonato de futebol nacional entre as faculdades do país.

Seu recente desempenho tem despertado o interesse de grande parte dos amantes de futebol e, além disso, tem sido constantemente comparada a Marta, a maior jogadora de futebol de todos os tempos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!