Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
COMBOIO COM VÁRIAS VIATURAS CHEGAM A RESERVA INDÍGENAS ONDE OCORREU UMA EMBOSCADA QUE TERMINOU COM A MORTE DE DOIS CACIQUES.
11/12/2019 20:50 em POLÍCIA

 FORÇA NACIONAL

 


Depois dos crimes que ocorreram no dia (07) de dezembro  de 2019 na BR 226 área indígena Cana Brava na região de Jenipapo dos Vieiras, no território da Aldeia El Betel, onde dois caciques foram executados. A BR 226 foi fechada por um dia e a região ficou um caos, onde indígenas e brancos pediam proteção.
 

Atendendo ao apelo dos povos indígenas que estão assombrados com esta prática de assassinatos aos seus membros, o ministro da justiça Sergio Moro, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública, determinou a presença da Força Nacional por um prazo de 90 dias na área indígena, entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda.
A medida atendo a portaria nº 890 de 2019 a ordem para o emprego da Força Nacional de Segurança Pública é, para apoio à Fundação do Índio nas ações de segurança para garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da FUNAI e dos não índios, na terra indígena Cana Brava Guajajara no Maranhão.
 

O prazo é de noventa dia, mas, segundo a portaria no artigo 4º o prazo poderá ser prorrogado, se necessário. As equipes que irão fazer a segurança no local passaram neste final de tarde de quarta-feira (11) em Grajaú e, já se encontram na reserva indígena.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!