Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
BOLSONARO CHAMA ENTIDADE INTERNACIONAL GREENPEACE DE TERRORISTA , ASSOCIANDO A ONG A VAZAMENTO DE ÓLEO
NOTÍCIA
Publicado em 25/10/2019

'É ato terrorista, esse Greenpeace só nos atrapalha', diz Bolsonaro sobre óleo em praias do NE

 
Bolsonaro dá entrevista a jornalistas em Pequim, com ministro Ernesto Araújo atrásDireito de imagemISAC NÓBREGA/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Image captionFalando com jornalistas na China, presidente criticou reiteradamente ONG — que por sua vez informou pretender tomar medidas legais contra declarações de ministro mais cedo

O presidente Jair Bolsonaro associou a ONG Greenpeace ao vazamento de óleo que afeta o litoral do Nordeste, em conversa com jornalistas na China, na noite desta quinta-feira (24).

Questionado sobre os comentários do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que associou uma embarcação da ONG ao derramamento, Bolsonaro usou o termo terrorismo e criticou enfaticamente a organização internacional.

"Para mim isso é um ato terrorista. Para mim, esse Greenpeace só nos atrapalha", afirmou.

O presidente disse que vai conversar com seu ministro para entender detalhes sobre o tema. Ao fim da entrevista, o presidente repetiu: "O Greenpeace não nos ajuda em nada."

Pelo Twitter, Salles havia publicado uma foto do navio Esperanza, usado pela ONG, com um comentário que sugere vínculo dela com a onda de contaminação nas praias.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online