Sargento do 3° Batalhão de Bombeiros Militares (3° BBM) com sede em Imperatriz, José Wilton Nunes, 45 anos, foi baleado na noite desta quinta-feira (29) ao entrar em sua casa, ocasião que pessoas de uma residência vizinha estavam sendo assaltadas por dois bandidos. O caso aconteceu no Parque São José, pertencente à área do Grande Santa Rita.
José Wilton foi alvejado com um tiro na virilha. Foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, mas já se encontra em casa.
De acordo com o militar, os médicos não viram a necessidade dele se submeter a procedimento cirúrgico, mesmo com o projétil alojado em seu corpo. O Bombeiro Militar confirmou que estava na porta de sua residência, quando presenciou pessoas sendo assaltadas, correu para dentro, e acabou sendo baleado pelos bandidos, que chegaram ao local em uma motocicleta. Mesmo baleado, Wilton ainda pegou sua arma e efetuou disparos contra os bandidos, que conseguiram fugir
Segundo informações do 3° BPM, um dos bandidos é conhecido por ‘Pedrinho’, que vem aterrorizando moradores de áreas periféricas e do centro, praticando assaltos e arrastões por onde passa. Só nesta quinta-feira, Pedrinho e o seu comparsa tomaram três motocicletas de assalto, no Jardim Planalto e São José.
Policiais militares, tanto do 3° como do 14° BPM, estão em rondas permanentes no sentido de encontrar e prender Pedrinho e seu comparsa, que se entocam durante o dia e a noite saem para a pratica de assaltos pela cidade. Motos que os dois roubam são abandonadas quando acaba o combustível.