José Wilson Amorim foi atingido com um tiro na cabeça e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando uma transferência para outro hospital. O outro policial identificado como Renato foi atingido no pé e deve passar por cirurgia.
O mandado de prisão era contra um dos suspeitos de matar um cobrador de ônibus, em dezembro de 2018. O crime foi quando a vítima embarcava passageiros no coletivo. Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e um deles efetuou disparos. O cobrador identificado como Diego Barbosa morreu na hora.
Ainda nesta semana, outros dois policiais foram baleados em Caxias. Um delegado e um investigador foram alvejados por um homem que prestava depoimento. Um vídeo mostra o delegado Valdemar Barros sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O delegado atingido no tórax, permanece na UTI e o estado de saúde dele é considerado estável. O investigador que foi baleado na perna, já recebeu alta. Jardel da Silva Ribeiro, de 23 anos, ainda tentou fugir, mas foi preso.