Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
SEGURANÇAS DÃO SOCO EM IDOSO QUE AGUARDAVA ATENDIMENTO MÉDICO EM TAGUATINGA.
03/06/2019 21:43 em NOTÍCIA

Um idoso levou socos de um vigilante na emergência do Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal, nesse sábado (01/06). As agressões foram registradas por outros pacientes, que também aguardavam atendimento na unidade pública de saúde. As informações são do Metrópoles.

Nas imagens é possível observar que, inicialmente, dois seguranças tentam conter e acalmar o homem. Irritado, o paciente se levanta e tenta chutar um deles, que revida as agressões desferindo um soco no rosto da vítima.

 

Duas mulheres que também estavam na ala de emergência do HRT tentam apartar a briga e conter os profissionais terceirizados. No entanto, a confusão prossegue quando um homem de boné vermelho aparece na ala, passa a discutir com os vigilantes e acaba sendo empurrado por um deles.

Procurada   para comentar as agressões, a direção do Hospital Regional de Taguatinga disse estar apurando os fatos e garantiu já ter solicitado à empresa terceirizada “o afastamento dos envolvidos no caso”.

Em nota, o HRT acrescentou que pacientes, testemunhas e seguranças foram encaminhados à delegacia para registrar boletim de ocorrência e que a direção do HRT está à disposição da polícia para quaisquer esclarecimentos.

O caso foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) como violação de domicílio, pois, segundo a ocorrência, o idoso teria tentado invadir o pronto-socorro da unidade pública. Em depoimento, um dos funcionários terceirizados do hospital disse ter sido agredido “com um soco na boca e outro na altura do estômago” pelo homem.

À polícia, o paciente, por sua vez, alegou que aguardava no HRT após ter sido atropelado e teria escutado chamarem seu nome para atendimento. No entanto, foi barrado na porta pelos seguranças que “repentinamente o imobilizaram e levaram ao posto policial do hospital”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!