O suspeito ignorou a ordem de parada e fez disparos de arma de fogo contra os policiais. Os PMs revidaram e Marcos Novais acabou baleado.
|
Marcos Vinicius Novaes no momento que recebia antedimento no Socorrão. FOTO: Policia Militar |
O presidiário identificado como como Marcos Vinicius Novais, morador do bairro Codó Novo, na cidade de Codó, morreu após troca de tiros com policiais na cidade de Capinzal do Norte, a 276 km de São Luís, nesse sábado (18).
Marcos Novais havia sido beneficiado com a saída temporária de Dia das Mães. Ele não retornou para a unidade prisional dentro do prazo estabelecido pela justiça.
Segundo a PM, a equipe recebeu informações de que dois homens haviam acabado de roubar uma motocicleta e pertences de uma vítima em Santo Antônio dos Lopes. A guarnição se deslocou até a BR-135 no intuito de localizar os suspeitos.
Nas proximidades do povoado Califórnia, os policiais cruzaram com os criminosos em duas motocicletas. Um deles abandonou o veículo e fugiu pela mata e o outro continuou pela estrada, na tentativa de escapar dos policiais.
O suspeito ignorou a ordem de parada e fez disparos de arma de fogo contra os policiais. Os PMs revidaram e Marcos Novais acabou baleado.
A guarnição solicitou socorro, mas ele morreu após ser transferido para o Hospital Regional de Presidente Dutra.
A Polícia Militar informou que o veículo usado pelos suspeitos era roubado e estava sendo usado na prática de assaltos na região.
As duas motocicletas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio dos Lopes para serem tomadas as medidas cabíveis.