Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Programa Bolsa Atleta do Governo do Maranhão é aprovado na Assembleia Legislativa
23/04/2019 08:27 em Esportes

O Governo do Maranhão garante novos investimentos para o esporte no estado e, aprova, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o projeto de lei nº 99/2019, referente ao Bolsa Atleta. O programa será executado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Antes da votação no Plenário, a proposta apresentada pelo governo teve parecer favorável das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania e de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle, da Assembleia Legislativa.

O programa Bolsa Atleta visa incentivar o esporte estudantil maranhense, prevendo o auxílio de R$ 500 mensais pelo período de um ano. “O projeto tem como meta incentivar o esporte maranhense. A ideia é realizar cada vez mais a promoção e o desenvolvimento social, esportivo e inclusivo destes atletas em competições, tirando-os das ruas e de ambientes de vulnerabilidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira.

O Bolsa Atleta é um auxílio mensal que tem como objetivo custear consultas médicas e aquisição de remédios; compra de passagens; pagamento de hospedagens e alimentação, aquisição de materiais e inscrição em eventos esportivos

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!