Seic cumpre mandados contra líderes de facção em São Luís
11/04/2019 14:20 em POLÍCIA
  • Seic cumpre mandados contra líderes de facção em São Luís 
  • Dentre os capturados, cinco integram a cúpula da facção criminosa, incluindo Jorge Henrique Amorim Silva, o “Dragão
  • Anda em continuidade à “Operação Alvo Certo”, o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deu cumprimento, nessa quarta-feira (10), a mandados de prisão contra seis investigados de integrar o Bonde dos 40, sendo que 10 haviam sido capturados no dia anterior. Dentre os capturados, cinco integram a cúpula da facção criminosa, incluindo Jorge Henrique Amorim Silva, o “Dragão”.
  • Em entrevista coletiva realizada à tarde, o delegado Carlos Alessandro, titular da Seic, informou que os policiais civis cumpriram mandados de prisão, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, além de “Dragão”, contra Jonhy William Rodrigues de Souza, o “Vida Loka”; Deyvison Estrela Mendes e Hailton Silva, o “Lalau”. O grupo já estava encarcerado no presídio por crimes diversos. Jorge Henrique, por exemplo, responde pelos ataques a ônibus e prédios públicos no início de 2014 em São Luís, sendo que ele foi um dos que deram a ordem para os atentados.
  • Além disso, disse Carlos Alessandro, as equipes cumpriram mandado de prisão em desfavor de Joyce Mary da Cunha Wan Lume, esposa de “Dragão”, quando ela havia acabado de visitar o marido no Complexo de Pedrinhas. O delegado Gil Gonçalves, titular do DCCO, disse na coletiva que a mulher servia como “pombo-correio”, levando informações das lideranças da facção para as “quebradas” e das “quebradas” para os chefes.
COMENTÁRIOS