DECRETADA PRISÃO DO VAQUEIRO ACUSADO DE FURTO DE GADO E MOTO EM FAZENDA NA ZONA RURAL DE O. D’ÁGUA DAS CUNHÃS-MA.
APÓS O SUMIÇO DE DEZENAS CABEÇAS DE GADO E UMA MOTO, O VAQUEIRO FUGIU, O PREJUÍZO CALCULADO EM 130 MIL REAIS.
Com base em denúncia, depoimentos e investigação, a polícia civil em Olho d’Água das Cunhãs MA, sob o comando do delegado Alexandre Sermour, chegou a conclusão que o vaqueiro, José Maria Soares 55 anos é o autor de furtos de dezenas de cabeças de gado e uma moto, fato ocorrido recentemente na fazenda Boa Esperança, localizada no povoado Fortaleza do Gustavo, zona rural de Olho d’Água das Cunhãs-Ma.
A polícia civil solicitou à justiça a prisão preventiva de José Maria Soares, o pedido foi aceito e consequentemente a prisão foi decretada em desfavor do denunciado. A polícia pede para quem saber do paradeiro de José Maria Soares, fazer contato com a delegacia de polícia civil de Olho d’Água das Cunhãs MA. Fone (98) 3664 5230
Um fato que causou estranheza e chamou atenção, foi quando o vaqueiro soube que a proprietária da fazenda, descobriu que tinha desaparecida várias cabeças de gado, ele fugiu da propriedade levando uma moto e tomou rumo ignorado.
O delegado Alexandre Sermourd, ouviu algumas pessoas que fizeram negócio com o vaqueiro e de acordo com esses depoimentos, a polícia conseguiu elementos suficientes que comprovam que José Maria Soares é o autor do furto de dezenas de cabeças de gado na fazenda Boa Esperança.
Fonte: Antônio Filho Mirante