Circulou, nos últimos dias, uma notícia de que o governo Bolsonaro teria destinado R$ 130 milhões para a saúde do Maranhão. Como quase tudo relacionado ao presidente, isso não passa de mais uma fake news envolvendo o governo federal.
O blog entrou em contato com deputados federais do Maranhão para saber a veracidade da notícia, divulgada com êxtase pelos bolsominions no estado após reunião de parlamentares com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Eles explicaram que os cerca de R$ 130 milhões são emenda impositiva de bancada, ou seja, um dinheiro que é destinado aos deputados todos os anos e está previsto no orçamento da União.
“A bancada ‘individualizou’ o encaminhamento e reuniu com o ministro da saúde. Não é uma decisão do governo federal. Dividimos na saúde e Codevasp”, explicou um parlamentar.
Portanto, mais uma fake news relacionada ao governo Bolsonaro é desfeita. Desta vez, ela foi amplamente difundida pelos lambe botas do capitão reformado no Maranhão.
Quem estaria por trás da disseminação dessa fake news no Maranhão? Basta olhar as artes produzidas para serem distribuídas nas redes sociais.