Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
30 pessoas hospitalizadas e 8 em estado grave após raio em ato de Nikolas no DF
Após raio, 18 recebem alta e Nikolas Ferreira visita hospital
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 25/01/2026 20:08
NOTÍCIA

Raio atingiu apoiadores durante a caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no início da tarde deste domingo (25/1); não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Hospitais do Distrito Federal seguem com pacientes em observação após descarga elétrica durante mobilização política em Brasília.

Dezoito pessoas já receberam alta hospitalar após serem atingidas por um raio nas proximidades do Parque do Cruzeiro, neste domingo (25), em Brasília. Após o episódio, o deputado Nikolas Ferreira (PL), que conduzia manifestação política no local atingido, visitou o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), aonde parte dos feridos recebeu atendimento.

Em nota enviada ao Portal iG, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) informou que "27 pessoas deram entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após serem atingidas por descarga elétrica ".

Publicidade

Desse total, 18 pacientes já tiveram alta, enquanto nove permanecem em observação, com previsão de liberação nas próximas 24 horas. Não houve registro de óbitos.

Já a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou ao iG Último Segundo que "subiu para 14 o número de pacientes encaminhados ao Hospita Regional da Asa Norte (HRAN)" em decorrência do raio. Segundo a pasta, também não houve mortes.

A secretaria destacou ainda que o HRAN, o Hospital de Base e as demais unidades da rede pública já estavam preparados para atender qualquer eventualidade.

Nas redes sociais, o deputado Nikolas Ferreira publicou um vídeo em que aparece tirando fotos com populares e funcionários do Hospital de Base do Distrito Federal. Na publicação, escreveu: “Eles acham que conseguem nos derrotar... a verdade esmaga qualquer narrativa. Obrigado pelo carinho!”.

As pessoas hospitalizadas estão divididas entre o Hospital de Base do DF e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes.

Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, 60 anos, que estava no local no momento da queda do raio e aguarda atendimento no Hospital de Base, disse que "acabaram pegando um fio desencapado. Passaram mal, mas morrer ninguém morreu. O raio foi no chão, atrás da gente. Todo mundo deitou no chão na hora, mas não vi ninguém perdendo a consciência e nem desmaiando. O pior foi o susto diante do impacto”.

Segundo apurou a reportagem, um paciente saiu do hospital com as vestimentas rasgadas. Além disso, um outro homem, que havia sido atendido e liberado, foi buscado de carro por um grupo no qual uma pessoa chegou a ameaçar os jornalistas presentes no local.

 

 

Hospitais do Distrito Federal seguem com pacientes em observação após descarga elétrica durante mobilização política em Brasília

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online