Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Crianças são feridas por disparo de arma artesanal no Maranhão
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 24/11/2025 08:37
NOTÍCIA

Três crianças ficaram feridas após o disparo de uma arma de fabricação caseira no fim da tarde de sábado (22), no bairro Base, em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão. Uma delas está em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar e o Hospital Municipal, o tiro foi efetuado por um menino de 11 anos, depois de um desentendimento durante uma brincadeira com outro garoto, de 10 anos. Após a discussão, ele foi até a casa do avô, pegou a arma artesanal e retornou ao local, onde realizou o disparo.

O menino de 10 anos foi atingido no rosto e apresenta o quadro mais grave. Após atendimento inicial, foi transferido para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde segue internado e deve passar por cirurgia. Segundo a prefeitura, o ferimento é crítico por ter sido um tiro frontal e à curta distância.

A irmã da vítima, uma menina de 6 anos, foi atingida na região superior da cabeça. Ela recebeu atendimento no Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, evoluiu bem e recebeu alta após observação.

Um terceiro adolescente, identificado como José Lucas, de 14 anos, também foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos superficiais e foi liberado após avaliação médica.

A Prefeitura de Humberto de Campos informou que todas as vítimas foram atendidas imediatamente e que segue acompanhando a evolução clínica delas.

Polícia Civil abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do disparo, incluindo a forma como a arma artesanal foi acessada. O avô do menino de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar por posse da arma.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online