Agora que acabaram os recursos de Jair Bolsonaro, que aguarda a transferência para presídio com a condenação de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, Paulinho alegrou os bolsonaristas ao revelar que o projeto de lei da ‘anistia light’ que prevê a redução de pena aos condenados será votado e aprovado ainda este ano.
O projeto, se aprovado, faria com que os envolvidos saíssem rapidamente da prisão, inclusive Jair Bolsonaro. A pena dele cairia para menos de 20 anos, e o regime fechado sairia de 6 anos e 10 meses para menos de 3 anos.
Paulinho da Força confirmou anistia
O projeto aguarda retorno há meses. Até o instante, o relator Paulinho da Força não divulgou seu texto para a proposta por dificuldade em conciliar com bolsonaristas, centrão e a base do governo. Contudo, agora parece que ele achou o texto perfeito para conseguir aprovação.
Neste domingo (16), Paulinho da Força declarou à coluna Painel da Folha de S. Paulo que a Câmara apreciará o PL da Dosimetria logo depois da conclusão da tramitação do PL Antifacção do governo Lula. O político prevê de 330 a 350 votos favoráveis ao texto, sendo que é preciso, no mínimo, 257 para a chancela.