Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Caminhada bolsonarista em Brasília por anistia tenta se contrapor a ato da esquerda
Malafaia diz não haver tempo para organizar manifestação tradicional e esperar que Câmara paute proposta nesta semana Atos organizados por movimentos sociais de esquerda ajudaram a enterrar a PEC da Blindagem e esfriaram a anistia
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 07/10/2025 08:42
NOTÍCIA
São Paulo

Bolsonaristas fazem uma caminhada em Brasília nesta terça-feira (7) para defender a anistia e se contrapor aos protestos de esquerda contra a pauta que ocorreram por todo o país no último dia 21.

O ato foi convocado pelo pastor Silas Malafaia e contará com a presença de parlamentares e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

As manifestações de esquerda contaram com shows de artistas, como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, no Rio de Janeiro, e ajudaram a enterrar a PEC da Blindagem e a esfriar as movimentações pela anistia.

 

Elas foram convocadas, com poucos dias de antecedência, em ao menos 33 cidades pelo país, incluindo 22 capitais, pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ligadas ao PSOL e ao PT e que reúnem movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).

"Nós não podemos deixar a esquerda com a última palavra naquela palhaçada de artista de misturar temas, certo? Para enganar o povo. Então, no mínimo, vamos fazer uma caminhada", disse Malafaia, que afirmou esperar ao menos 5.000 pessoas na Esplanada.

"Manifestação você tem que ter 50, 70, 80, 100 mil pessoas. Já uma caminhada, se tiver 10 mil pessoas, a esquerda não bota 2.000 pessoas em caminhada em Brasília há muito tempo", completou.

A opção foi pelo formato de uma caminhada num dia de semana, não uma manifestação no domingo, porque havia pouco tempo para articular um novo protesto de grande porte. Segundo Malafaia, a expectativa é que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute a proposta nesta semana.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos que participará da caminhada, publicou uma foto de Lula de 1979 com uma camiseta escrito "anistia".

"Que camisa maneira desse cara!! Me fez lembrar que dia 7/10 às 16h tem caminhada pela anistia em Brasília", escreveu o parlamentar.

 
 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online