Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Na véspera do julgamento de Bolsonaro, governo Trump ameaça Moraes e o Brasil
"Continuaremos a tomar as medidas cabíveis", afirmou o Gabinete do Subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 08/09/2025 21:31
NOTÍCIA

 O governo do presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou nesta segunda-feira (8) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que retoma nesta terça (9) o julgamento de Jair Bolsonaro (PL), réu no inquérito da trama golpista.

“Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores da liberdade e da justiça. Em nome do Ministro Alexandre de Moraes e dos indivíduos cujos abusos de autoridade minaram essas liberdades fundamentais, continuaremos a tomar as medidas cabíveis”, publicou o Gabinete do Subsecretário de Diplomacia Pública dos EUA na rede social X.

 

O STF tornou 31 réus no inquérito da trama golpista, incluindo Bolsonaro. O ex-mandatário cumpre medidas cautelares e está em prisão domiciliar por risco de fuga ao exterior e obstrução judicial da investigação.

Inicialmente, além de Bolsonaro, mais sete aliados estão sendo julgados - Alexandre Ramagem - ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional-GSI), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Walter Braga Netto (ex-Casa Civil) e Mauro Cid (tenente-coronel).

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online