Valeria Márquez estava se dirigindo aos seus seguidores do TikTok em uma transmissão ao vivo de seu salão de beleza em Zapopan, México, quando alguém chegou à sua porta para entregar um pequeno pacote.
“Ele é um porquinho!”, exclamou a influenciadora de beleza de 23 anos ao retornar para seus espectadores e desembrulhar o bicho de pelúcia.
Momentos depois, ela estava morta, caída na cadeira com sangue acumulando na mesa à sua frente, mesmo enquanto a transmissão ao vivo continuava. A filmagem só terminou quando outra pessoa pegou seu celular, com o rosto momentaneamente visível para os espectadores.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado de Jalisco, Márquez foi morta a tiros por um homem que invadiu seu salão em um caso que está sendo investigado como suspeita de feminicídio – o assassinato de uma mulher ou menina por motivos de gênero.
A morte de Márquez — uma figura pública com mais de 100 mil seguidores no Instagram — causou choque em um país que há muito tempo luta contra altos indicadores de homicídio e violência contra mulheres.