GRAJAÚ – Uma rápida ação da Polícia Militar resultou na prisão, na manhã desta quarta-feira (23), de um homem acusado de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um casal de idosos ocorrido semana passada em Grajaú. O suspeito foi capturado pela Guarnição de Edson Lobão enquanto já estava em rota de fuga, acompanhado por seu pai, com destino à cidade de Itaituba, no Pará.
O crime que motivou a prisão ocorreu na quarta-feira da semana passada. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil à Polícia Militar, três indivíduos teriam invadido uma residência ou chácara na zona rural de Grajaú e espancado violentamente um casal de idosos. Tragicamente, um dos idosos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ação, os criminosos levaram aparelhos celulares, dinheiro e uma arma de fogo (espingarda) das vítimas.
Após receber a informação da Polícia Civil sobre o latrocínio e as características dos suspeitos, as guarnições de Ribeirãozinho foram mobilizadas e localizaram um dos acusados já em seu plano de fuga. Ele estava com o pai em um veículo com destino ao estado do Pará e recebeu voz de prisão.
O acusado foi conduzido e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz-MA para os procedimentos legais. A polícia segue investigando para localizar os outros dois indivíduos suspeitos de participação no crime.
Informações: @secreta.noticias / Polícia Militar