Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bolsonaro sente dores, é atendido em hospital no RN e transferido de helicóptero
Ex-ministro diz que ex-presidente passou noite sem dormir e ficou estabilizado após atendimento
Por CIDADE FM 91,1 Mhz - GRAJAÚ MA
Publicado em 11/04/2025 13:27
NOTÍCIA

ã em um hospital municipal no Rio Grande do Norte e acabou transferido de helicóptero para uma unidade particular em Natal.

Segundo o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), as dores estão relacionadas à facada que ele levou durante a campanha de 2018 e resultou em uma série de cirurgias desde então.

Por meio de nota, a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que determinou "total empenho e providências das equipes de Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente Jair Bolsonaro".

 

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte em sua primeira agenda do Rota 22, uma iniciativa do seu partido para rodar o país com o ex-presidente, que está inelegível até 2030 e tem se mobilizado para a aprovação de um projeto de anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Depois de ser atendido no Hospital Regional de Santa Cruz, Bolsonaro deixou a cidade conduzido por uma ambulância do Samu até um campo de futebol do município, de onde a aeronave da Secretaria de Segurança Pública partiu rumo à capital do estado. Após desembarcar no hospital estadual Walfredo Gurgel, Bolsonaro foi levado em uma ambulância para o Hospital Rio Grande, que é particular, em Natal.

Um homem com uma camisa amarela acena para a multidão de um carro. Ao fundo, há um edifício azul com a inscrição 'PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS' e um auditório. O céu está parcialmente nublado e há algumas árvores ao redor.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursa para apoiadores na cidade de Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, antes de passar mal - José Aldenir/Folhapress

Anteriormente, Bolsonaro chegou a Natal na madrugada desta sexta, onde foi recepcionado por apoiadores. Deveria estar às 11h em Acari, depois ele seguiria para Oiticica, às 13h, e finalizaria num ato em Pau dos Ferros, às 18h. O primeiro ato do ex-presidente foi em Bom Jesus com apoiadores. Um vídeo foi divulgado por sua assessoria, por volta das 8h30.

 

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que acompanha Bolsonaro no Rio Grande do Norte, disse que ele ficou estabilizado e sentiu dores durante a noite no hotel onde estava hospedado em Natal.

 

"Ele passou a noite toda sem dormir. Às 5h, ele [Bolsonaro] me chamou no quarto. Peguei o telefone e liguei para doutor [Antônio] Macedo [médico que cuida do ex-presidente]. Ele pediu para eu auscultar se ele estava com gases, [verificar] o peristaltismo dele", afirmou Gilson.

"Passei para doutor Macedo [as informações], porque ele me perguntou, e [o médico] pediu para aplicar o medicamento nele. Ele [Bolsonaro] foi medicado, está estabilizado, voltando para Natal e vai ser atendido pelos médicos sob a supervisão de doutor Macedo", completou.

Um aliado disse que Bolsonaro suava frio e gritava de dor quando foi resgatado.

Por meio de nota, o PL, partido de Bolsonaro, disse que "está profundamente consternado com o ocorrido" e que "mantém suas orações pela plena recuperação do [ex-]presidente Bolsonaro".

 

Diversos apoiadores foram ao estádio para ver o helicóptero que o transportou para Natal.

O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que recebeu a facada no abdômen, em 2018. A última ocorreu em 2023, quando ele foi operado para corrigir hérnia de hiato e desvio de septo no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

No início daquele ano, quando ainda estava em Orlando (EUA), para onde foi quando deixou o país para não passar a faixa presidencial para Lula (PT), Bolsonaro também foi internado com dores abdominais, mas não chegou a realizar cirurgia, o que só ocorreu meses depois.

Antes disso, os procedimentos aconteceram durante o seu mandato de presidente da República. Em 2022, ele ficou internado por três dias com obstrução intestinal, causada por um camarão não mastigado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online