GRAJAÚ – A Equatorial Maranhão anunciou, através de nota de esclarecimento nesta quinta-feira (10), o envio de uma equipe técnica para avaliar a situação de um poste na zona rural de Grajaú. A manifestação da concessionária ocorre após a Rádio Cidade ter noticiado a denúncia feita pelo vereador Zezinho do Gesso (Novo) na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (08), sobre o risco iminente de queda da estrutura.
No comunicado oficial, a empresa afirma: "Sobre a situação do poste localizado em Aldeia Velha, Grajaú, a Equatorial Maranhão informa que enviará uma equipe técnica ao local para avaliar a situação a fim de seguir com as ações necessárias." A nota, emitida em resposta à repercussão do caso, não especifica um prazo para a vistoria ou para a execução das futuras ações.
A denúncia original do vereador Zezinho do Gesso, conforme reportado pela Rádio Cidade, apontava para um poste "quase caindo" na estrada que conecta Cana Brava à Aldeia Velha (trecho entre a Fazenda do Sr. José Adalto e Cana Brava). O parlamentar alertou na tribuna sobre o perigo aos transeuntes e questionou a demora da empresa em agir.
Além de informar sobre a avaliação técnica, a Equatorial Maranhão também reforçou seus canais de atendimento ao cliente na nota.
A Rádio Cidade, que deu visibilidade à denúncia do parlamentar resultando nesta resposta inicial da empresa, continuará acompanhando o caso, aguardando informações sobre a visita da equipe técnica ao local e as medidas efetivas que serão tomadas para garantir a segurança na estrada.