Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lula tem hemorragia cerebral e faz cirurgia de emergência em SP
NOTÍCIA
Publicado em 10/12/2024

Hematoma tem relação com queda sofrida por presidente em outubro; petista segue internado em leito de UTI.

 

O presidente Lula sentiu fortes dores de cabeça na noite de segunda (9) e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo para uma cirurgia de emergência.

Ele foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma, que foi bem sucedida, segundo boletim médico divulgado pela instituição. Ele foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho e o neurocirurgião Marcos Stavale, e está agora sob cuidados da infectologista Ana Helena Germoglio.

Segundo o boletim médico, o petista está sob observação em um leito de UTI.

0
O presidente da Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião de assinatura da repactuação do termo de transação de ajustamento de conduta de Mariana, no Palácio do Planalto. Na imagem, cabeça de Lula com pontos após acidente doméstico (Foto: Gabriela Biló /Folhapress) - Gabriela Biló/Folhapress

Em outubro, o petista sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada. Foi tratado e levou pontos. O sangramento ocorre quase dois meses depois, em decorrência do acidente doméstico.

 

O boletim informa que o "presidente Lula esteve ontem à noite (9/12) no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10".

"Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o presidente encontra-se bem, sob monitoração em leito de UTI".

Segundo o hospital, uma coletiva de imprensa será realizada na manhã desta terça para atualizar o estado de saúde do petista.

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online