Reforma foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (29), com a presença de autoridades.
A Mercedes AMG GT3 #27 fez o que tinha que ser feito para sair da etapa de Goiânia com o título do Endurance Brasil na categoria GT3. Depois de quatro horas de prova, Rafael Suzuki cruzou a linha em 1º lugar na categoria e conquistou o título ao lado de Ricardo Baptista, com quem divide o comando do carro preparado pelo Team RC.
A vitória na última etapa foi a 4º da dupla neste ano, que esteve no pódio em todas as corridas que disputou. A exceção fica para a primeira etapa, também realizada em Goiânia, em que não puderam participar.
O título veio numa corrida dramática para a dupla, que começou a corrida na segunda posição na categoria. Responsável pelo comando no carro na segunda metade da prova, o piloto paulista teve aliar estratégia à voltas rápidas. Isso porque a equipe optou pela parada obrigatória durante um safety car e teve que fazer um ‘splash and go’ restando apenas 30 minutos de prova.
Estratégia que deu certo com a volta da Mercedes pra pista na frente do Porsche que, veio da parada obrigatória fazendo voltas mais rápidas, obrigando assim, Rafael a administrar a vantagem nas voltas finais. Campeonato literalmente decidido por uma vantagem de 2.868 segundos entre os vencedores e o 2º colocado.
“Final mais dramático que isso seria impossível e isso mostra o nível da categoria, você vê, o campeonato terminou na última volta. A nossa estratégia funcionou muito bem e aí quero agradecer à toda a equipe, que me deu um super carro durante todo o ano e ao Ricardo também, que foi muito importante na conquista desse título”, disse Suzuki, que conquistou seu primeiro título no Endurance Brasil.
A campanha do título foi composta com duas poles positions, quatro vitórias, dois 2º e um 3º lugar. A consagração do título veio justamente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, onde Rafael Suzuki conquistou, na semana passada, outro bom resultado, mas na Stock Car.
A penúltima etapa da Stock definiu os pilotos postulantes ao título da temporada 2024, com Rafael Suzuki figurando entre os pilotos que têm chances de conquistar o título da Stock Car na última etapa do campeonato, marcada para os dias 14 e 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Rafael Suzuki é o 8º colocado na classificação geral com 725 pontos, 119 atrás do líder – com 137 pontos em jogo ainda. lgação
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.