Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sampaio vai mostrar hoje as ‘caras novas’
Esportes
Publicado em 03/12/2024

 

Novos jogadores contratados deverão ser apresentados à imprensa pelo presidente Sérgio Barbosa Frota na sede localizada no Centro de Treinamento José Carlos Macieira.

A segunda-feira será bastante movimentada na sede do Sampaio Corrêa, onde as novas contratações feitas pelo clube para a temporada 2025 serão apresentadas à imprensa pelo presidente Sérgio Frota. Também estará presente a comissão técnica que será comandada por Felipe Surian. Os jogadores tinham chegada prevista para o domingo, mas nenhum nome foi revelado à imprensa até o fechamento desta matéria.

De antemão, foi divulgado desde o meio da semana passada, que 24 atletas já teriam acertado assinatura de contrato, sendo 17 vindos de outros estados. Os demais são remanescentes do grupo que encerrou a temporada 2024, entre os quais Eduardo (goleiro), Fábio Aguiar e Felipe Cauã (zagueiros), Dimas (lateral), Ferreira (volante), Pimentinha e Cebolinha (atacantes). Alguns ainda estavam em fase de negociação para renovar os contratos.

A demora na montagem da equipe foi motivada pela espera da diretoria tricolor sobre uma definição do STJD no caso Yuri Ferraz, atleta que atuou irregularmente pelo Caxias-RS na Série C. Se o time gaúcho for punido com a perda de pontos, o Sampaio permanece na Terceirona. Apesar de ter participação garantida nas copas do Nordeste e do Brasil, com intenção de passar por etapas importantes, o orçamento tricolor muda bastante em relação às duas divisões nacionais.

Com a divisão de base desativada este ano, o Sampaio teve aproveitamento baixíssimo na categoria sub-20. Por isso, as contratações feitas fora do estado, foram muitas, embora tenham sido mais criteriosas. O técnico Surian foi ouvido e teria dado aval à vinda de vários profissionais. Ao contrário de Moto e Maranhão, que valorizaram alguns atletas maranhenses, o Tricolor liberou o volante Maurício e o atacante Nadson, que foram para o São Bento de Sorocaba-SP.

Também é aguardada com grande expectativa, a fala do presidente Sérgio Frota sobre todo o planejamento para o primeiro semestre da temporada de 2025, que poderá ser alterado após a decisão do STJD no caso Yuri Ferraz.

Como os clubes iniciam a pré-temporada

Com o calendário da FMF antecipado para a primeira quinzena de janeiro, os clubes que disputam a competição começaram muito cedo a montar seus elencos. Alguns prestigiaram a prata da casa e se reforçaram com outros profissionais vindos de outros estados. A preferência maior foi para a contratação de jogadores que já atuaram nas regiões Norte e Nordeste.

Moto Club


O Papão foi o primeiro time a iniciar a pré-temporada, apesar de ter participação apenas na Pré-Copa do Nordeste e no Estadual. Tendo como diretor de futebol Evandro Marques e Zé Augusto no comando técnico, o Moto passou por uma ampla reformulação. Neste período inicial de treinamentos, a equipe vem realizando amistosos com equipes amadoras, mas a tendência é enfrentar equipes fortes até o final deste mês. Goleiro: Allan Thiago; laterais: Matheus Silva e Jhonnatan Lethieri; zagueiros: Yan Cristian, Yago Ramon, Vitor Carvalho e Maurício; volantes: Felipe Dias, Lucas Gomes, Fred e Pedro Dias; meias: Léo Pinheiro e Danilo Pires, atacantes: Danilinho, Jean, Paulinho, Lucas Lopeu e Wesley Souza.

Maranhão


Vice-campeão Estadual, o MAC tem amplo calendário para 2025. Disputará o Estadual, a pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O clube manteve a base com a permanência dos jogadores que mais se destacaram em 2024, em sua maioria, maranhenses. Para comandar a comissão técnica, cujos trabalhos começam hoje no Parque Valério Monteiro, foi contratado o técnico Flávio Araújo, o “Rei do Acesso”, também responsável pela indicação de alguns jogadores.

Eis o grupo: Goleiros: Jean e Vitão; zagueiros Maicon, Fernando, Luís Fernando e Júlio Nascimento; laterais-direito Barreirinhas e Franklin; lateral-esquerdo André Radija e Lucas Manga; volantes Raílson, Pedro Guilherme, Bedeu, Jerry, Vinicius Torres, Caio Santiago e Rodrigo Correia, meias Jorge e Emerson Vagalume; atacantes Rafael, Capote, Alexandre, Kessinho, Clessione. Dieguinho e Ryan.

Imperatriz


Para disputar o Estadual e a Série D do Brasileiro, o Imperatriz reformulou sua equipe em mais de 90%. Para comandar a comissão técnica, contratou o conhecido Júnior Amorim, que teve como último clube o Izabelense-PA. A reapresentação dos jogadores será no dia 11. Goleiros – Matheus Poletine e Junior Conceição; zagueiro – Felipe Alves e Bruno Nascimento; lateral-direito – Fabrício; lateral-esquerdo – Carlos Henrique e Negueba; volantes – Gleidson, Jeferson Prill e Henrique Silva; meias Luca Giovanella e Wylldson Lima; atacantes – Café, Weslley Santos, Papel e Ruan Eloy.

Tuntum


O Leão dos Cocais vai disputar apenas o Estadual. A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 9 deste mês. No comando da comissão técnica permanece Marlon Cutrim. Até aqui foram anunciados o goleiro Chicão (ex-Imperatriz), o lateral-direito Romário (ex-Bacabal), o lateral-esquerdo Bryan, os zagueiros, Paulo Maranhão (ex-Potiguar de Mossoró), João Vitor (ex-Cordino) e Patrick (ex-Imperatriz) e Matheus Magalhães; volantes Leandro e Rian Vitor; meias , Remerson e Neto Maranhão (ex-Chapadinha); atacantes Cléber Pereira, Kio, Marciano e Bruno Lopes.

PAC, Real Codó/IAPE


Estas equipes disputarão apenas o Estadual. O time codoense, campeão da Série B Maranhense, assim como o Pinheiro, ainda não anunciaram contratações. Dependem muito do apoio de patrocinadores e das prefeituras, que terão novos grupos políticos no comando. Já o IAPE teve de devolver vários atletas que estavam apenas emprestados e ainda não anunciou novas contratações.

 

 
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online