Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Homem morre após ser baleado por guarda municipal dentro do Socorrão 1, em São Luís
POLÍCIA
Publicado em 23/11/2024

 

Wanderley Marques morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), após ser atingido por disparos de arma de fogo dentro do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão). Guarda municipal foi afastado das funções.

Um homem identificado como Wanderley Marques morreu após ser baleado, na madrugada desta sexta-feira (22), dentro do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), em São Luís. A vítima, que estava em situação de surto psicótico, foi atingida por um disparo, feito por um Guarda Municipal, enquanto estava sendo contido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), os guardas municipais foram chamados para atender uma ocorrência de vandalismo e de ameaças a pacientes dentro da unidade de saúde.

Wanderley estava muito agitado e, ao ser abordado pelos guardas municipais, foi atingido com dois disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, dentro da unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc). Em nota, a secretaria informou que um dos guardas municipais envolvidos no caso foi afastado das suas funções.

O caso está sendo acompanhado e providências serão tomadas após o fim das investigações. Se ficar comprovado que o paciente morreu em consequência dos disparos, o guarda municipal deverá responder pelo crime de homicídio.

A Guarda Municipal não explicou porque, em ocorrências de menor gravidade, os agentes não fazem uso de armas não letais.

Recentemente, um caso semelhante ocorreu no bairro Caratatiua, também em São Luís. Kylian Patrick Nascimento Costa, de 29 anos, morreu após ser baleado por um guarda municipal. Segundo relatos, Kylian também estava em surto psicótico quando foi abordado pelos agentes. Na ocasião, o guarda municipal foi afastado de suas funções e deverá responder por crime de homicídio.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online