O Flamengo chega ao confronto com uma vantagem significativa, após vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã, no último domingo (3).
O novo campeão da Copa do Brasil será definido na tarde deste domingo (10), quando Atlético-MG e Flamengo se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) em Belo Horizonte, na partida de volta da decisão.
O Flamengo chega ao confronto com uma vantagem significativa, após vencer o jogo de ida por 3 a 1 no Maracanã, no último domingo (3). No entanto, o técnico Filipe Luís mantém respeito pelo Atlético-MG. “Respeito máximo pelo Atlético-MG, que é um grande time, finalista da Libertadores, com um excelente treinador e um futebol de alta qualidade. Será complicado. Estamos muito longe dessa taça, assim como eles também estão. Para mim, está 50 a 50, e precisamos fazer um jogo sólido”, declarou.
Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na última quarta-feira (6) com uma equipe alternativa, o Flamengo chega à decisão com seus principais jogadores à disposição, incluindo cinco titulares que foram poupados na partida contra a Raposa: Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Além disso, Luiz Araújo e De la Cruz, que estão na fase final de recuperação de lesões musculares, podem ser utilizados ao longo do jogo.
Com isso, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Everton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Por outro lado, o Atlético-MG também fez rodízio em sua equipe durante a semana, quando perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota em Goiânia e do revés no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico argentino Gabriel Milito acredita na capacidade de sua equipe. “No Maracanã foram os primeiros 90 minutos. Ainda temos o jogo em casa, com o apoio da nossa torcida. Não sabemos o que vai acontecer, mas podem ter certeza de que daremos o nosso melhor. Confio muito nos meus jogadores”, afirmou Milito.
Para enfrentar o Flamengo, o Atlético-MG contará com força máxima, com o retorno de jogadores importantes como Hulk, Paulinho, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco e Gustavo Scarpa. Milito também pode fazer ajustes no trio de ataque, incluindo o argentino Zaracho ou o centroavante Alan Kardec. A formação provável do Galo para a decisão é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco e Arana; Zaracho (ou Alan Kardec), Paulinho e Hulk