Vagtônio Brandão anuncia que agora o esforço é para eleger Rildo AmaralO presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão, destacou em entrevista à imprensa o desempenho expressivo dos aliados do governador Carlos Brandão nas eleições municipais de 6 de outubro.
De acordo com o gestor, quase 90% dos prefeitos eleitos no sudoeste do Maranhão pertencem à base aliada do governo estadual. “Em apenas três dos 22 municípios, à exceção de Imperatriz, que ainda terá segundo turno, o governo não conseguiu a eleição ou reeleição”, afirmou Vagtonio.
Entre os principais destaques, ele mencionou Tony Brandão (MDB), reeleito prefeito de Buritirana. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), Tony foi o sexto mais votado no estado, alcançando 83,19% dos votos, o que o coloca como o mais votado da região. “Esse resultado mostra a confiança da população no trabalho realizado, e Tony, que fez uma administração excepcional, é apenas um dos exemplos”, comentou.
Além de Tony, Vagtonio ressaltou outras vitórias expressivas na região, como Bartolomeu, em Senador La Rocque, Domingos França, em Montes Altos, e Deoclides Macedo, em Porto Franco, todos superando a marca dos 70% dos votos. “Esses resultados reforçam a força política do grupo aliado ao governador Brandão, especialmente na área de abrangência da Agemsul”, frisou.
O presidente da Agemsul também destacou a postura municipalista de Carlos Brandão, que, segundo ele, tem sido fundamental para o desenvolvimento dos municípios do sudoeste maranhense. “Os investimentos em infraestrutura e saúde têm sido significativos e fazem a diferença para os prefeitos da nossa região se destacarem”, afirmou.
Quando questionado sobre o cenário eleitoral de Imperatriz, Vagtonio, que apoiou Josivaldo JP no primeiro turno, elogiou a conduta do candidato durante a campanha. “JP foi um gigante, fez o que estava ao seu alcance. Mesmo sem ter vencido, ele continua sendo um grande aliado do governador e tem o nosso respeito”, disse.
Sobre o segundo turno em Imperatriz, Vagtonio foi direto: “Agora, somos Rildo Amaral.”