Após dois transplantes, Faustão participou do Fantástico, da Globo, na noite de hoje (18) em homenagem ao Silvio Santos, que morreu ontem (17), aos 93 anos. Ele negou que ficou internado ao mesmo tempo que o apresentador.
Só fui hospitalizado duas vezes: transplante de coração e rim. Vou duas vezes por semana para fazer diálise. Faz uns 5 anos que vou no [Hospital] Einstein duas vezes por semana fazer diálise.
O apresentador conta como está a saúde atualmente. "Eu nunca fumei nada. Nunca bebi. Não bebo nem licor, nem cerveja. Nunca usei droga. E tive que fazer transplante. To com um coração de um atleta de 30 anos. Tenho que cuidar, fazer ginástica, fisioterapia."
Ele diz que não se incomoda com os boatos de estar internado e mal de saúde. Você recebe uma bênção dessas. Pô, se mereci voltar e estou me sentindo muito melhor, eu tenho uma responsabilidade. Ou me acostumo [com as mentiras]. É muito Instagram e pouco trabalho no amanhã."
Sobre voltar a trabalhar, ele desconversa. "Tem muita gente que sente saudade [de ver o apresentador na TV]."
O que aconteceu
Faustão passou pelo Hospital Albert Einstein essa semana para exames de rotina, informou a família. Ele já foi liberado e está em casa, disse o filho, João Silva.
O apresentador passou por um transplante de coração, em agosto de 2023, e de rim, em fevereiro de 2024.