Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), durante a prisão, o suspeito confessou que tinha matado o animal porque ele estava com leishmaniose e que, após matá-lo, ia jogar o corpo fora.
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (13), após ser flagrado arrastando um cachorro em uma motocicleta na cidade de Lago da Pedra, a 345 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime foi registrado pelos moradores da cidade, que ligaram para a polícia para denunciar o caso.
Ainda de acordo com a PC, o animal foi amarrado por uma corda na parte traseira da moto, sendo arrastado pelas ruas da cidade. Durante a prisão, o suspeito confessou que tinha matado o animal porque ele estava com leishmaniose e que, após matá-lo, ia jogar o corpo fora.
O homem continua preso na Delegacia de Polícia Civil de Lago da Pedra, onde permanece à disposição da Justiça. A prática de abuso, maus-tratos ou mutilação de animais de estimação tem pena de dois a cinco anos de prisão, além da proibição de guarda.
Suspeito de matar cachorro é preso pela polícia no Maranhão
13/08/2024 16h04 Atualizado há 16 horas