De acordo com as investigações da Polícia Civil, o assassinato aconteceu no dia 22 de julho. A vítima foi alvejada com vários tiros nas costas.
Um homem, suspeito de ter cometido um homicídio durante uma vaquejada, na cidade de Vargem Grande, a 177 km de São Luís, foi preso preventivamente, nessa sexta-feira (2), no município de Bom Jardim. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o assassinato aconteceu no dia 22 de julho.
O crime teria acontecido no bairro Santo Antônio. Segundo as investigações da PC-MA, o suposto autor do crime é integrante de uma facção criminosa que opera na região de Vargem Grande.
A vítima, identificada como Mateus Carneiro da Costa, foi alvejada com vários tiros nas costas, que atingiram, principalmente, a região da cabeça. Após o assassinato de Mateus e o avanço das investigações, a suspeita é de que o homem teria fugido para a cidade de Bom Jardim para não ser preso.
Na cidade, ele foi localizado pela polícia, que emitiu mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde está à disposição da Justiça.
Por g1 MA — São Luís
03/08/2024 10h17 Atualizado há um dia