Na noite desse sábado (3), uma mulher, identificada como Ana dos Santos Soares, foi morta a facadas dentro de casa, no bairro Industrial, no município de Amarante do Maranhão.
De acordo com as investigações, o crime foi praticado pelo ex-marido da vítima, identificado como Alvino, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele cometeu suicídio após matar a ex-mulher. O caso foi presenciado pela filha do casal.
Ana trabalhava como empregada doméstica na casa do prefeito de Amarante do Maranhão, Vanderly Gomes. O prefeito manifestou pesar pela morte de Ana dos Santos Soares nas redes sociais.
Violência doméstica
Segundo testemunhas, o relacionamento de Ana com Alvino foi marcado por brigas e agressões físicas e verbais. Devido a violência praticada por Alvino, Ana decidiu terminar o casamento há dois anos, mas o ex-marido visitava a casa dela para ver os netos.
Ana chegou a ser ameaçada de morte pelo ex-marido. De acordo com a Polícia Civil, não foi encontrado nenhum registro de medida protetiva de urgência solicitado pela vítima.