Operação foi realizada nesta terça-feira (30). Durante a operação, 10 pássaros foram apreendidos e soltos pela Polícia Civil.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, nesta terça-feira (30), uma operação contra maus-tratos a animais e crime ambiental em Barão de Grajaú, cidade a 679 km de São Luís. Durante a operação, duas pessoas foram presas.
Um mandado de busca e apreensão foi feito na residência de um suspeito de praticar os crimes. Ao chegar ao local, povoado Água Vermelha, foram encontradas 10 gaiolas com pássaros de diversas espécies.
No local, os policiais também encontraram o crânio de um cachorro. Após serem catalogados, os pássaros foram soltos e as gaiolas destruídas. Em seguida, o suspeito foi preso.
Durante as diligências, a polícia prendeu outra pessoa, investigada por furto qualificado e por ameaça a um policial no município. Ele é apontado como suspeito de furtar joias em uma joalheria na cidade de Floriano (PI).
Após terem sido presos, os suspeitos foram levados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da justiça.
Por g1 MA — São Luís, MA
30/07/2024 15h31 Atualizado há 16 horas
Barão de Grajaú