Motosserras não tinham autorização do Ibama para serem vendidas. Operação que apreendeu os objetos foi realizada a 610 km de São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) autuou, nesta quarta-feira (17), dois empresários da cidade de São Domingos do Azeitão, cidade a 610 km de São Luís, por venda irregular motosserras em seus estabelecimentos comerciais, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante a operação, chamada de Protetores do Bioma, foram apreendidas 11 motosserras que estavam à venda de forma irregular. Em seguida, os empresários foram levados à delegacia para prestarem depoimento.
De acordo com a Polícia Civil, os dois empresários vão responder criminalmente dentro da Lei de Crimes Ambientais, devido a venda irregular das motosserras que não tinham autorização legal expedida pelo Ibama.
As motosserras apreendidas foram levadas para a polícia. A operação contou com o apoio de policiais civis de Timon e do Grupo de Resposta Tática (GRT) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Por g1 MA — São Luís, MA
17/07/2024 15h05 Atualizado há 15 horas