Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Doze trabalhadores são encontrados em condições degradantes no Maranhão
03/07/2024 08:49 em NOTÍCIA

 

O trabalho de identificação, notificação e resgate foi realizado no período de 17 a 26 de junho, em diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos.

Doze pessoas foram encontradas trabalhando em condições degradantes em uma fazenda, na Zona Rural da cidade de São Raimundo das Mangabeiras, a cerca de 709 km de São Luís. O resgate foi feito pela Polícia Federal de Caxias e equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

O trabalho de identificação, notificação e resgate foi realizado no período de 17 a 26 de junho, em diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à de escravoz

Apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes nas demais fazendas, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Segundo a PF, os estabelecimentos foram notificados e alguns autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

Por g1 MA — São Luís

02/07/2024 08h06  Atualizado há 20 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!