Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Homem é preso suspeito de se passar por idoso para fazer empréstimos ilegais no MA
03/07/2024 08:36 em NOTÍCIA

Segundo as investigações, o homem, com documentos falsificados, se passava pela vítima, um idoso, para realizar empréstimos. Com o golpe, a vítima acabava tendo sua aposentadoria descontada.

Foi preso, na manhã desta terça-feira (2), um homem investigado por praticar o crime de estelionato por meio de empréstimos fraudulentos. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia de Alcântara, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o homem, com documentos falsificados, se passava pela vítima, um idoso, para realizava empréstimos ilegais. Com o golpe, a vítima acabava tendo sua aposentadoria descontada pelo empréstimo desconhecido, o que gerava descontos significativos em sua aposentadoria e prejuízo em seu sustento.

Na manhã desta terça, equipes policiais da Delegacia de Polícia de Alcântara, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), estiveram no endereço do investigado, onde cumpriram às ordens judiciais.

No imóvel, foram encontrados diversos documentos de identidades falsificadas, apontando que investigado tinha envolvimento, inclusive, em falsidade junto ao Instituto de Identificação do Maranhão (IDENT).

O homem foi preso elevado à delegacia para prestar mais esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para o Centro de Triagem onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Por g1 MA

02/07/2024 19h19  Atualizado há 13 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!