Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
RADIO
Refém brasileiro é encontrado morto em Gaza, diz Exército de Israel
Publicado em 24/05/2024 07:55
NOTÍCIA

O Exército de Israel confirmou hoje que o brasileiro Michel Nisenbaum, que era mantido refém pelo Hamas, em Gaza, foi encontrado morto.

O que aconteceu

Três reféns mortos. Segundo o exército israelense, além de Michel Nisenbaum, outros dois reféns foram mortos. Eles foram identificados como Hanan Yablonka e Orion Hernandez, que tinha nacionalidade francesa e mexicana.

Operação conjunta. Ainda de acordo com o Exército, foi realizada uma operação conjunta com os serviços de inteligência de Israel em Jabalya para a recuperação dos corpos.

Michel será enterrado no domingo. Nas redes sociais, a família do brasileiro afirmou que ele será velado na cidade de Ascalão, onde morava.

Dentro do governo brasileiro, a informação foi recebida com "consternação". O Brasil retirou seu embaixador de Tel Aviv, depois da crise diplomática estabelecida entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Emmanuel Macron lamentou morte de francês identificado junto ao brasileiro. "Penso em sua família e nas pessoas próximas a ele. Estamos ao lado deles", disse o presidente em publicação nas redes sociais.

Quem era o brasileiro refém do Hamas?

Michel Nisenbaum tinha dupla nacionalidade. Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele atualmente morava em Sderot, em Israel.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias

Chat Online