Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sem cobrança extra: conta de energia continua com bandeira verde em maio no Maranhão
02/05/2024 08:31 em NOTÍCIA

Decisão segue recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, não haverá cobrança extra no valor da conta de energia para os consumidores maranhenses.

A Equatorial Energia informou que durante o mês de maio, será mantido a bandeira tarifária verde para os consumidores de energia elétrica do Maranhão, ou seja, sem cobrança extra. A decisão segue uma recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com isso, não haverá acréscimo na conta de energia dos clientes do estado. Cada cor da bandeira, seja verde, amarela ou vermelha, é definida pela Aneel, de acordo com as condições de geração de energia. Veja, abaixo, como o sistema é representado:

Bandeira verde: não tem acréscimo na conta de energia;

Bandeira amarela: conta sofre acréscimo devido as condições de geração de energia não serem favoráveis;

Bandeira vermelha: quando há maior custo de geração de energia e, por isso, há acréscimo na conta de energia.

Mesmo sem acréscimo na conta de energia, a empresa alerta os consumidores sobre a importância de manter alguns cuidados básicos para evitar o desperdício de energia. Confira, abaixo, algumas dicas que podem ajudar a reduzir o consumo:

De acordo com a Equatorial Energia, os clientes que se enquadram na categoria baixa renda, além de não sofrerem acréscimo na conta de energia, também podem receber até 65% de desconto na conta de energia, através do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal.

Os interessados em fazer parte do programa e se cadastrar na Tarifa Social, podem buscar informações pelo WhatsApp da Equatorial Energia, pelo telefone (98) 2055-0116; pela central de atendimento (116) ou pelo site http://www.equatorialenergia.com.br/.

Os atendimentos também podem ser solicitados de forma presencial, pelas unidades de atendimento da empresa, ou pelo aplicativo da Equatorial Energia.

Por g1 MA — São Luís, MA

01/05/2024 08h32  Atualizado há 23 horas

 

COMENTÁRIOS