Testemunhas apontam que Carlos Henrique de Souza, de oito anos, morreu por afogamento após um momento de distração dos pais.
O corpo de Carlos Henrique de Souza, de oito anos, foi encontrado sem vida no rio Buriti, em Buriticupu, a cerca de 450 km de São Luís. Ele estava desaparecido deste a última segunda-feira (29).
Segundo testemunhas, o corpo foi encontrado na tarde da última terça-feira (30) e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a causa da morte.
No entanto, testemunhas apontam que Carlos Henrique morreu por afogamento, pois ele e outras duas crianças acompanhavam os pais, na última segunda (29), quando estavam lavando caixas de isopor no rio Buritizinho.
Corpo de criança que se afogou é encontrado em Buriticupu
Em certo momento de distração dos pais, a correnteza teria arrastado as crianças. O pai ainda teria conseguido salvar duas, mas Carlos acabou desaparecendo na água
Bombeiros civis e moradores foram até o local ajudar nas buscas, mas o corpo só foi encontrado por pescadores.
Esse é o terceiro caso de afogamento de crianças registrado nos últimos dias. Em Penalva, Frank Serra dos Santos, de 13 anos, tomava banho, mas se afastou para uma área profunda e morreu após se afogar no cais de Penalva.
Em outro caso, uma menina de nove anos também morreu afogada, no Lago de Penalva, na Baixada Maranhense.
Por g1 MA — São Luís
01/05/2024 19h25 Atualizado há 12 horas