O professor Ailton Lima foi morto no dia 9 de março, por dois adolescentes, segundo a polícia.
A Polícia Civil apreendeu o segundo adolescente apontado como autor do assassinato do professor Ailton Lima, que foi morto a pedradas em Açailândia, no dia 9 de março.
Segundo a polícia, a apreensão aconteceu nesta quinta-feira (14). O adolescente tem 17 anos e foi levado para a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), em Imperatriz.
Ele e o primeiro adolescente, apreendido no dia seguinte ao crime, tiveram as internações deferidas pela Justiça.
De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima, que dava aulas de português, inglês e libras, foi morto na região do parque das Nações. Ele era homossexual e teria convidado os dois adolescentes a irem a um motel, mas foi assassinado no caminho. Os dois jovens também roubaram o celular de Ailton e fugiram.
Um dos adolescentes foi encontrado em uma quitinete no bairro Vila Ildemar, um dia depois do crime. Com ele, foi encontrada uma calça manchada de sangue. Segundo a polícia, ele confessou o crime, indicou o comparsa e foi encaminhado para a delegacia.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu uma nota lamentando a morte do professor.
"O PARFOR/UFPI comunica e lamenta profundamente o falecimento de Ailton Lima, egresso do curso de Letras-Libras, ocorrido neste sábado (9), em Açailândia (MA). Neste momento de tamanha dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Descanse em paz, professor Ailton", diz a nota.
Por g1 MA — São Luís
15/03/2024 11h04 Atualizado há 2 dias