Um homem identificado como Adriano de Oliveira Silva, de 34 anos, foi vítima homicídio no final da noite desse domingo (10), na rua Henrique Dias, na Vila Nova. Segundo a polícia, Adriano trabalhava como carroceiro, mas tinha passagens pela polícia, e foi atingido com um tiro na cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local. A polícia realizou buscas para tentar capturar os criminosos, mas ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas pelo fato da vítima já ter passagens pela polícia, não está descartado crime por vingança. O caso está sendo investigado.
Agora subiu para seis o número de homicídios em Imperatriz, nesse mês de março. Já são 29 casos este ano. Em fevereiro foram 9 e em janeiro 14.
Tentativa de assalto
Um entregador de delivery quase foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto na noite de domingo (10), no Parque Imperial, em Imperatriz.
O assaltante disparou contra o entregador e a bala acabou acertando o capacete. O projetil não alcançou a cabeça do trabalhador por sorte.
O entregador conseguiu fugir e não teve ferimento. De acordo com os moradores do bairro, nas últimas semanas a violência na região vem aumentando, principalmente os assaltos.
Operação “Puma”
Após a recente onda de violência em Imperatriz, a Polícia Militar deflagrou na sexta-feira (8) a operação “Puma”, para combater crimes como homicídios, arrombamentos e também cumprir prisões de foragidos da justiça. A ação deve continuar por tempo indeterminado
Neste sábado (09), a Polícia Militar de Imperatriz recebeu o apoio das forças especiais de São Luís, com a presença das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e do BOPE, pelas ruas da cidade.
Mas mesmo assim, os arrombadores agiram, pois mais um estabelecimento comercial foi arrombado no fim de semana. O proprietário teve um prejuízo de R$ 2 mil.