Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ciro mente ao acusar, sem provas, governo Lula de vender precatórios
12/03/2024 08:54 em Trânsito

Agentes do mercado financeiro estão incrédulos com as acusações.

O ex-presidenciável Ciro Gomes mentiu ao acusar, sem provas, o governo do presidente Lula de supostamente comprar precatórios, e o motivo reside na própria declaração, transmitida recentemente pela CNN Brasil.

De acordo com informações da revista Veja, agentes do mercado financeiro estão incrédulos com as acusações, pelo simples motivo de o governo não vender precatórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

“A compra e venda de precatórios é legítima e ocorre entre particulares, mas o governo não participa dessa transação, nem pode negociar algo que não lhe pertence. Seu papel se limita a pagar, conforme previsão orçamentária”, explica Cristiano Maciel Carneiro Leão, membro da comissão de precatórios do Conselho Federal da OAB, conforme citado pela Veja.

Durante a entrevista transmitida no final de semana, Ciro acusou o governo federal de desembolsar R$ 92,4 bilhões para a regularização dos precatórios em atraso.

De acordo com suas palavras, esse montante foi negociado com dois bancos, sofrendo um abatimento que chegou a 50% do valor original. Contudo, ele declinou qualquer solicitação de fornecer evidências a respeito.

 

COMENTÁRIOS