Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Queda de avião deixa sete mortos, incluindo sócios fundadores de empresa de Belo Horizonte
29/01/2024 09:57 em NOTÍCIA

 

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Itapeva, sul de Minas Gerais, neste domingo (28). Os bombeiros encontraram os corpos de sete vítimas, confirmados por peritos da Polícia Civil. O acidente envolveu duas mulheres, quatro homens e um menino.

Moradores compartilharam vídeos do acidente nas redes sociais mostrando destroços espalhados pela área. O Corpo de Bombeiros foi alertado por volta das 10h38 da manhã de domingo e começou as operações com oito militares em um perímetro de 400 metros.

A aeronave partiu do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, São Paulo. A Polícia Civil enviou peritos ao local, e os corpos das vítimas foram encaminhados para exames em Pouso Alegre (MG). As investigações estão em andamento, contando com a participação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A Força Aérea Brasileira (FAB) destacou que a conclusão das investigações ocorrerá no menor prazo possível. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e informou que a aeronave estava regular, mas sem autorização para táxi-aéreo.

 

Entre as vítimas, estão dois sócios fundadores da empresa CredFranco, de Belo Horizonte.

 

 

 

COMENTÁRIOS