Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
PM baleado durante tentativa de sequestro em Imperatriz morre no hospital
23/01/2024 08:54 em NOTÍCIA

O policial militar Allas Vieira Madeira, de 35 anos, que havia sido baleado durante uma tentativa de sequestro, na madrugada desse domingo (21).

Morreu, na tarde desta segunda-feira (22), o policial militar Allas Vieira Madeira, de 35 anos, que havia sido baleado durante uma tentativa de sequestro, na madrugada desse domingo (21), na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o soldado Allas foi abordado por criminosos quando chegava em casa, no bairro Morada do Sol e levado refém. A mulher do soldado conseguiu avisar a polícia do crime, e os suspeitos foram interceptados na ponte Dom Afonso.

Houve troca de tiros e tanto os suspeitos quanto o soldado foram baleados. Os sequestradores morreram ainda no domingo, ao dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).

Já o soldado Allas ficou internado na unidade hospitalar em estado grave, mas acabou indo a óbito. O policial, que era lotado no 14° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, deixa mulher e filha.

Com a morte do PM, chega a nove o número de vítimas de morte violenta registrado, só este ano, em Imperatriz.

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso para saber a motivação do crime e, também, aguarda o resultado da perícia para saber se a bala que atingiu o PM partiu da arma dos policiais ou dos bandidos.

Por meio de nota, o 14º BPM lamentou a morte do soldado.

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do SD PM Allas Viera Madeira. O 14º BPM expressa suas condolências à família e amigos, reconhecendo a imensa perda para a corporação. Que encontrem conforto neste momento difícil.

Relembre o caso

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de sequestro na madrugada deste domingo (21) em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), ele foi abordado pelos criminosos enquanto chegava em casa.

O PM estava em seu carro quando foi abordado pelos criminosos. A esposa da vítima que, estava na residência, percebeu a movimentação e acionou a polícia. Equipes da Polícia Militar iniciaram buscas na área e localizaram os suspeitos na ponte Dom Afonso Felipe Gregori, em Imperatriz.

Na tentativa de resgatar o policial, houve troca de tiros entre a PM e os suspeitos. Um dos disparos atingiu o policial militar e os dois suspeitos de praticarem o sequestro.

Os sequestradores foram identificados como Rafael da Silva Soares e Magno Ferreira Carneiro, que já tinham passagem pela polícia.

A vítima e os suspeitos foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.

Os suspeitos de praticar o crime não resistiram aos ferimentos e morreram. Já o policial militar ficou internado no Hospital Municipal em estado grave.

Por g1 MA — São Luís, MA

22/01/2024 18h45  Atualizado há 13 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!