O suspeito, tio da vítima, retornou de São Paulo há dois meses. A jovem assassinada tinha acabado de passar no Enem e viajaria neste domingo (21) para a capital São Luís, onde cursaria Direito em uma universidade pública.
Um homem, identificado como Fredson Correia Lima, 39 anos, suspeito de ter estuprado e assassinado a própria sobrinha, Maria do Rosário, 19 anos, foi linchado por populares no município de Rosário, na manhã deste domingo (21).
Segundo informações do padrasto da vítima, Raimundo Nonato, a jovem foi encontrada morta com o pescoço degolado, após passar a tarde com o tio em casa. O crime aconteceu no sábado (20), na Rua nº01, Vila Ivar Saldanha, no município de Rosário.
De acordo com a família da vítima, o corpo de Maria foi encontrado no sábado (20), no quarto da vítima, com sinais de luta corporal e as roupas como se tivessem sido arrancadas do corpo. O suspeito fugiu do local e estava escondido em uma casa abandonada, no próprio bairro.
O crime revoltou os moradores do bairro que espalharam fotos do suspeito e começaram uma verdadeira busca por todo o bairro. Quando Fredson foi encontrado, os moradores iniciaram o linchamento com pedras, tijolos e pedaços de pau. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas não conseguiu socorrer o suspeito devido à multidão.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionada para que Fredson, já com o corpo todo ensanguentado, pudesse receber atendimento médico. Com receio de que a população fosse à delegacia do município, Fredson precisou ser encaminhado para a delegacia de outra cidade, em Bacabeira, onde também recebeu atendimento médico no hospital da cidade.
Apesar dos ferimentos, o suspeito já foi levado para Pedrinhas e está à disposição da justiça.