A jovem foi detida em flagrante, após a polícia encontrar na casa dela um cachorro gravemente ferido, com fome e com sede.
Uma jovem, de 22 anos, foi presa pelo crime de maus-tratos contra animal, na cidade de São Mateus do Maranhão, a cerca de 200 km de São Luís.
A jovem foi detida em flagrante, após a polícia encontrar na casa dela um cachorro gravemente ferido, com fome e com sede.
Polícia Civil registrou quase 40 casos de maus-tratos contra animais em São Luís, em 2021; saiba como denunciar esse tipo de crime
A prisão foi realizada na última quinta-feira (7), mas só foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta (13).
O crime foi descoberto após a polícia receber denúncia anônima de que um cão estava gravemente ferido nas costas, com o couro parcialmente arrancado, além de estar mal alimentado e com sede, em uma casa no centro de São Mateus.
A equipe de policiais civis foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. Diante disso, a tutora do cão foi conduzida para a Delegacia de Polícia.
Por não caber fiança, devido ao flagrante delito, a jovem foi levada ao presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça. Já o cão foi entregue a uma ONG de proteção animal.
Por g1 MA
13/12/2023 15h51 Atualizado há 17 horas