Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Famílias de alunos que sofreram acidente com micro-ônibus escolar em São José de Ribamar denunciam falta de assistência: ‘Nunca me procuraram’
NOTÍCIA
Publicado em 29/11/2023

 

De acordo com alguns pais, não foi a primeira vez que um veículo que faz transporte escolar na cidade apresenta algum problema.

Famílias de alunos que estavam em um micro-ônibus escolar que caiu em um barranco, no município de São José de Ribamar, denunciam que não receberam assistência da prefeitura da cidade após o acidente. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (28), na estrada que dá acesso ao bairro Panaquatira.

A estudante Júlia dos Santos, de 16 anos, ficou ferida no rosto e precisou ser levada a um hospital. A mãe dela, a dona de casa Erica dos Santos, denuncia não foi procurada pelo Município e que a filha não recebeu atendimento adequado.

“Não tô tendo assistência de ninguém. Eles colocam uma nota dizendo que a criança está bem e que foi assistir aula, sendo que é mentira. Vou registrar um B.O contra o Município. Eles nunca me procuraram, pra nada”, relatou Erica.

O pedreiro Hilton Santos, que viu o momento do acidente e prestou socorro às vítimas, também afirma que prefeitura não prestou assistência até então: “Ninguém veio falar com a gente”.

O acidente

Segundo testemunhas, o veículo subia uma ladeira quando perdeu a força. O motorista não conseguiu acionar o freio, e o micro-ônibus escolar acabou caindo no barranco.

No momento do acidente, cerca de 40 pessoas estavam no micro ônibus escolar, sendo a maioria alunos da rede municipal de São José de Ribamar.

“Quando chegou na parte de cima, o ônibus falhou. O motorista tentou puxar o freio, mas o freio não obedeceu e o volante travou. Ele [motorista] fez o possível”, disse a autônoma Ardijária lima, que estava no veículo.

De acordo com alguns pais, não foi a primeira vez que um veículo que faz transporte escolar na cidade apresenta algum problema.

“A gente quer uma resposta porque não é a primeira vez desse [ônibus] escolar descer, mas nunca tinha chegado a esse ponto. Então pedimos respostas”, afirmou a dona de casa Ana Coelho.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar disse que os problemas técnicos do micro-ônibus estão sendo apurados pela Secretaria Municipal de Educação e que uma criança apresentou ferimentos leves, foi encaminhada ao hospital e passa bem. O órgão informou, ainda, que tem 23 ônibus próprios e 37 alugados, e que todos passam por revisão regularmente.

Por g1 MA e TV Mirante — São Luís

28/11/2023 22h31  Atualizado há 11 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online